sábado, 24 de julho de 2010

Passa, tudo passa.


Eu ando lembrando e sofrendo,. E sinto saudade. E muita. É bom. Me alivia em relação às preocupações. Alívio pois já passou a parte pior, o corte anestesiante, profundo e ronceiro, que nos sangra e não conseguimos notar. Isso vai nos esgotando. E quando o desgaste já é total, a dor cega e confunde, não nos permite entender e lembrar a razão do fim. Isso é lancinante, e por mais que tentemos, não conseguimos enxergar o fim dessa dor, pois o óculos da razão nos foi tirado, e nós não somos capazes de enxergar sem eles. E o castelo de vidro que você fez da tua vida, tão frágil, é derrubado com apenas um toque, poucas palavras. Então você pensa que não vai passar, que cada dia que passa um pedaço teu será tirado e jogado em algum lugar impossível de encontrar. Mas isso passa. Tudo passa.
Tem o momento que você é obrigado a se acostumar a viver sem teus preciosos pedaços vitais e um dia decide mudar o caminho da sua monótona caminhada. Um dia você se depara com alguma coisa incomum. Um pedaço teu jogado. Você pega-o de volta. É estranho e desgracioso, mas traz conforto, é bom. Como isso nos completa, procuramos os nossos pedaços espalhados pela nossa cidade interior chamada sentimento. Cada pedaço que achamos, nos dá um ânimo novo, nos motiva a seguir em frente e achar os pedaços que faltam. E ninguém te ajuda nessa jornada, você faz isso tudo sozinho, pois só você vê a dica que te leva ao próximo pedaço. E assim nos completamos novamente. Nós vivemos, nos divertimos e nos preocupamos sem lembrar que já fomos mortos sem perceber. A melhor época é essa.
Um certo dia você se questiona: o que aconteceu comigo em uma outra época? Então você se lembra de tudo o que aconteceu, do que você passou e sentiu, e sente uma falta do que aconteceu antes da estagnação, uma saudade, uma nostalgia. Lembra-se do perfume enfeitiçador, do sorriso minguante na noite sem estrelas. Isso assusta. Mas são apenas picadas que não ferem, não deixam marcas, só incomodam. Mas você consegue viver e realizar suas ações, isso não te impede em nada, ao contrário do desmembramento. Pode chamar de masoquismo, mas eu gosto de ter essa sensação. Mas uma hora essa sensação passa. Tudo passa. Isso só passa quando você acha um outro alguém, alguém te faça sentir as mesmas sensações: felicidade, conforto e desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário